MEC anuncia plataforma de preparação para o Enem

Ferramenta traz questões no modelo da prova e plano de estudos. Programa estará disponível os estudantes da rede pública em 2014

 

Os estudantes da rede pública que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com a ajuda de uma plataforma on-line de preparação a partir de 2014. A ferramenta foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira, durante o encerramento do evento Geekie Games 2013, em São Paulo.

 

A ferramenta recebeu o nome de Geekie Lab, e integra o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Todas as Notícias (Inep). Ainda em forma de adaptação, foi utilizada por mais de dois milhões de jovens nos dois meses em que ficou em funcionamento. A ideia para o ano que vem é dar acesso gratuito para todos os estudantes da rede pública do país, contando com o apoio das secretarias estaduais de educação.

 

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), utilizando o modelo de provas do Enem, o Geekie Lab traz, além de questões nas áreas de conhecimento da prova, um plano de estudos semanal para que o participante administre os principais pontos fracos para melhorar sua nota na prova.

 

A plataforma simula as notas dos alunos e, com base neste resultado, apresenta um plano detalhado de estudos. Outro detalhe é que os professores podem acessar os resultados da plataforma para verificar o desempenho dos seus alunos. Com isso, o Geekie Lab ajuda a formar um diagnóstico de cada escola do país.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s